Professor Moacir Oliveira integra comitê de direção do C4AI

 

O diretor do departamento de Administração da FEA, professor Moacir de Miranda Oliveira Júnior, tornou-se membro do comitê de direção do C4AI (Center for Artificial Intelligence), uma parceria IBM-USP-Fapesp. Ele integra o comitê junto com o professor Marco Martins, presidente da AUSPIN (Agência USP de Inovação), além de dois integrantes da IBM - Bruno Flack, diretor do IBM Research Brazil Lab, e Lisa Amini, diretora da AI Horizons Network.

 

Ao tomar conhecimento do convite, o professor Moacir de Miranda agradeceu o pró-reitor de Pesquisa, professor Sylvio Roberto Accioly Canuto. O comitê de direção do Centro de Inteligência Artificial é um órgão de alto nível, tendo como uma de suas funções dirimir eventuais dúvidas ou disputas, além de discutir procedimentos de gestão estratégica do Centro. No último dia 3 de outubro, o C4AI realizou um evento de “kickoff”, onde foi apresentado o planejamento anual para o centro.  

 

O Centro de Inteligência Artificial tem o compromisso de desenvolver pesquisas no estado da arte em Inteligência Artificial (IA), explorando tanto aspectos básicos quanto aplicados nesta área. Com suporte da IBM e da Fapesp, o C4AI também desenvolve estudos sobre o impacto social e econômico da IA e conduz atividades de disseminação de conhecimento e transferência de tecnologia, procurando formas de melhorar a qualidade de vida humana e incrementar diversidade e inclusão.

 

O C4AI foi estabelecido em 2020 por meio de significativo aporte da IBM e Fapesp. A instituição sede é a Universidade de São Paulo (USP), operando em parceria com as instituições associadas ITA, PUC-SP e FEI. O C4AI é sediado no InovaUSP, um espaço para inovação e pesquisa multidisciplinar, localizado no coração do campus Butantã da USP. Um segundo espaço é situado no ICMC em São Carlos.

 

 

Data do Conteúdo: 
sexta-feira, 16 Outubro, 2020

Departamento:

Sugira uma notícia