Incubadora da FEA Social seleciona negócios de impacto

Cacilda Luna

Já estão abertas as inscrições para o programa de incubação para negócios de impacto da FEA Social. São três vagas, gratuitas, que terão início em meados de agosto, com duração de quatro meses. Desde 2016, a incubadora da FEA Social ajuda empreendedores a criarem negócios inovadores que geram impacto socioambiental e são financeiramente sustentáveis. 

A seleção dos negócios de impacto ocorrerá em duas fases. A primeira vai até o dia 11 de julho, através do preenchimento do formulário, que possui um envio opcional e carta ou vídeo de até dois minutos. Já a segunda fase ocorrerá em julho, por meio de entrevistas on-line.

A incubadora oferece cinco pilares no seu programa: capacitação e treinamento, desenvolvimento de produto/serviço, desenvolvimento pessoal dos empreendedores, formatação de modelo de negócio e promoção de rede de contatos.

A metodologia de incubação foi criada pela própria FEA Social, após estudo da abordagem de entendimento e resolução de problemas trazida pelo Design Thinking e sobre como a metodologia Startup Enxuta repensa o desenvolvimento de produtos e serviços no setor de negócios de impacto socioambiental. Mais detalhes sobre a metodologia você encontra no Edital da Incubadora para Negócios de Impacto.

 

Inscrições para programa de consultoria para ONGs e Negócios de Impacto

 

Um dos serviços oferecidos pela FEA Social é o de consultoria para ONGs e para Negócios de Impacto. O objetivo é aumentar a eficiência operacional das organizações do setor social. Para esse programa, a entidade também está com inscrições abertas. Os interessados deverão preencher esse formulário até o dia 18 de julho. Os candidatos serão chamados, posteriormente, para entrevistas on-line.

Para esse programa, serão seis vagas para os projetos de consultoria, com início em agosto e duração de quatro meses. A consultoria, exclusiva para instituições já consolidadas e com CNPJ, procura trazer uma visão externa às organizações, embasada nos conhecimentos oferecidos pelos cursos da própria FEAUSP. O serviço consiste em quatro etapas: diagnóstico, planejamento, implementação e acompanhamento. Detalhes no Edital de Consultoria de ONGs e Negócios de Impacto

O serviço de consultoria prestado pela FEA Social conta com mais de 50 projetos envolvendo o terceiro setor e o setor 2.5, tendo suas principais áreas de atuação em gestão financeira, reestruturação administrativa, otimização de processos internos e comunicação interna e externa.

 

Sobre a FEA Social

 

A FEA Social USP é uma entidade estudantil, sem fins lucrativos, criada e gerida por estudantes da FEAUSP desde 2013. Atualmente com 92 membros, os principais serviços oferecidos são consultoria para ONGS e negócios de impacto, além de serviço de incubação para empreendedores sociais. A entidade também promove uma série de eventos sobre conscientização de causas socioambientais. Todos os serviços são gratuitos e, enquanto seguirem as medidas de isolamento social, serão oferecidos virtualmente. Para mais informações, acesse o site da instituição.

 

 

Data do Conteúdo: 
quarta-feira, 24 Junho, 2020

Departamento:

Sugira uma notícia