Feira de Recrutamento e Carreira da FEA começa dia 5/4

Pedro Ferreira

Feira

A Feira de Recrutamento e Carreira 2021 já está com as inscrições abertas. O evento tem como objetivo aproximar os estudantes universitários de grandes nomes do mercado de trabalho. A feira será online e ocorrerá entre os dias 5 e 9 de abril, com programações das 12h às 20h.

Há mais de 20 anos a Feira de Recrutamento e Carreira reúne dezenas de empresas  anualmente na FEA. “A Feira é a oportunidade dos universitários entrarem em contato com recrutadores de empresas, entenderem o que eles buscam nos processos seletivos e se capacitarem melhor”, afirma Jade Brandão, gerente da Feira deste ano.

O evento possibilita uma troca entre os universitários e as empresas. Os estudantes aprendem habilidades relevantes para o mercado de trabalho e tiram dúvidas sobre os processos de seleção para estágios de cada marca participante. As empresas passam a conhecer possíveis estagiários e, ao mesmo tempo, serem divulgadas no meio universitário.

A Feira é organizada pela FEA Júnior, empresa júnior formada por estudantes da FEA que realiza serviços de consultoria empresarial em gestão e criação de negócios. Jade conta os desafios de organizar o evento: "Nós lidamos com muitas pessoas, muitos clientes, então é uma responsabilidade bem grande”.

A edição passada estava prevista para ocorrer de forma presencial, mas, devido à pandemia de Covid-19, teve que ser reorganizada para que ocorresse de forma online. O novo formato continua na edição deste ano e fez com que o evento se tornasse ainda mais relevante. “Na pandemia, os jovens estão tendo dificuldade de procurar estágio, então a nossa função fica cada vez mais importante”, afirma Jade.

Em abril, a Feira promete inovar na tecnologia com o uso de novas plataformas e mais lives com empresas no Instagram. A ideia é oferecer maior praticidade para os participantes e possibilitar o diálogo entre universitários e recrutadores.

As inscrições para a Feira de Recrutamento e Carreira 2021 são gratuitas e podem ser feitas neste site. O evento emitirá certificados de participação.

segunda-feira, 15 Março, 2021