FEA Social abre vagas para programa de incubadora

Theo Sales

A FEA Social é uma entidade estudantil criada em 2013 com a missão de promover o crescimento do setor social, o desenvolvimento de seus membros e a conscientização sobre questões socioambientais. A organização atua a partir de serviços como consultoria para ONGs e negócios de impacto, incubadora de empreendedores sociais e realização de eventos para diversos públicos.

“Vejo a FEA Social como uma entidade essencial para a FEA - por sermos a melhor faculdade de negócios da América Latina e carregarmos conosco um legado gigantesco, é necessário que a faculdade esteja apta a olhar para o setor social e suas mazelas e consiga, de fato, agir”, afirma Marco Silva, presidente da entidade. Ele ressalta também que a experiência na organização permite o desenvolvimento profissional do estudante e “oferece oportunidades de humanização da experiência universitária, uma vez que redirecionamos o que nos é ensinado para instituições que conseguem converter esse conhecimento em impacto direto na sociedade”

Conheça os projetos da FEA Social:

Incubadora

Esse projeto surgiu em 2016 e consiste em auxiliar empreendedores sociais a criarem negócios inovadores que geram alto impacto social e são financeiramente sustentáveis. A Incubadora de Empreendimentos de Impacto trabalha no desenvolvimento do setor 2.5 (negócios de impacto socioambiental), fornecendo aos empreendedores associados um programa de incubação que envolve diversos aspectos do negócio.

Os 5 pilares do projeto são: capacitação e treinamento; desenvolvimento pessoal do empreendedor; formação de modelos de negócios; desenvolvimento pessoal do empreendedor; promoção de redes de contato.

A Incubadora está com vagas abertas para o programa até o dia 22 de junho. Para mais informações, acessar o edital.

Consultoria

A FEA Social também realiza consultorias voluntárias a ONGs e Negócios Sociais com o objetivo de potencializar o impacto e contribuir para o crescimento do setor social. Para isso, aplicam-se os conhecimentos adquiridos na graduação, na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo, a fim de aumentar a eficiência operacional das organizações.

A entidade tem como principais áreas de atuação: reestruturação administrativa, gestão financeira, marketing e gestão de pessoas, buscando mapear e otimizar os processos das instituições clientes.

Eventos

Além disso, a organização também atua com a produção de eventos relacionados ao setor social e causas socioambientais, com o intuito de conscientizar e difundir essas questões. A área de Eventos se propõe a aproximar o meio universitário de questões socioambientais por meio de ativações, palestras, workshops e feiras.

Dentre os eventos organizados pela entidade está a Impactus, uma Feira de Carreiras de Impacto Social, composta por estandes de recrutamento e um ciclo de palestras e workshops. O evento ocorre nas instalações da FEAUSP e tem como principal objetivo apresentar aos universitários uma nova perspectiva: o mercado de trabalho como meio para geração de impacto social.

Segunda-feira, 6 Junho, 2022